sexta-feira, 17 de julho de 2009

"Ela e sua janela espiando..."


Todos os dias subo uma ladeira imensa. Não me conformo em morar no 'pé da ladeira', mas acho gratificante passar por ela quando vejo o casal da casa amarela da esquina. Parecem cúmplices, amantes... Nestes dias em que tenho passado com freqüência por eles vejo a dedicação, a entrega do rapaz de cabelos bagunçados pela mocinha de cabelo longo liso - Diria que em questão de atração, neste caso é válido a lei: os opostos se atraem.
Lembro-me que eles namoram há anos, desde quando vim morar pelas bandas existe o casal oposto. Ele, o rapaz de cabelo bagunçado, sempre fazendo o percurso de ida para deixar a mocinha e a volta para casa. Ela sempre sorrindo... Minto!Já cheguei a observar uma vez uma falha deste casal. Não sei o que aconteceu, mas ela estava com um olhar distante com lágrimas escorrendo pelo rosto e por ser tão branca, o rosto logo estava vermelho.O rapaz com os braços a trazendo para perto de si. Coloquei-me no lugar dela, tentei imaginar o que estava se passando com eles e a única vontade que me dava no momento era de falar: é o casal mais lindo que já vi!Eles me lembravam a crônicas do Vinicius de Moraes, principalmente ‘Amor por entre o verde’ e ‘Para uma menina como uma flor’.
Tomara que toda vez que eu passe pela casa da amarela da esquina encontre o casal oposto transbordando amor em seus olhares e gestos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário